sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vai, volta e vêm.

Mesmo que não me agrade eu vou ser esse feixe de contradições.Quando dizem que é difícil, ou até mesmo, impossível me entender, eu relevo, pois sou eu a que mais me deparo com minhas inconstâncias, mesmo assim não deixo de me respeitar.Quando julgam-me de superficialidade, desafeto, não sei como reagir quando cutucam a minha ferida exposta.Meu lado forte sobressai-se do meu interior fraco e intocável, com meus sonhos, planos e medos.Acostumei-me em mostrar o meu lado da coragem, então quando me deparo em situações onde a emoção se alastra em mim, sinto-me ameaçada e exposta.Furtivamente fujo e escapo do que talvez seja minha essência, que escondo por trás dessas armaduras.Então continuo nessa antítese que domina o meu humor. Permaneço frequentemente calada, já que acredito que as pessoas não estão prontas para escutar o que eu penso, o que eu vivo e sinto.Seria em vão me expor, se na maioria das vezes eu não me compreendo, não há quem compreenderia.Sendo que mantenho a minha auto-consciência sempre trabalhando, mesmo assim meus problemas continuam não solucionados.Não será qualquer um que a partir de análises e julgamentos, conseguirá decifrar meus lados e responder a todas as minhas perguntas.Por isso escrevo, então sinto, penso e mantenho a tranquilidade, que acredito ser o meu ponto de partida.

2 comentários:

Eu Mesmo disse...

que posso dizer?...
talvez... Sem a genialidade do Mestre Fernando Pessoa posso dizer Quem Sou...

Quem Sou?
Sou o Sul do Norte
Solarmente Lunar
Sou tudo não sendo
(nada)
Sou nada tudo sendo
Sou o dia da noite
Sou a noite do dia
Sou não sendo
Claramente obscuro
Genialmente medíocre
Positivamente Negativo
Negativamente positivo
Verdadeira contradição
Realmente irreal
Tristemente alegre
Alegremente Triste
Desconfiadamente confiante
Quem sou?
não querendo
(sou)
quem vou sendo
sem querer ser
quem sou

Tila Waltz disse...

Amiguinha, passei para deixar um beijo e dizer que aprecio sua escrita, vc deve mesmo continuar a expressar seu interior, o dia que vc conseguir se compreender e se aceitar estará automaticamente facilitando para que seja compreendida por outrem, ou mesmo que não venha a ser, o importante vc terá feito por si mesma. Um beijo.