sábado, 18 de abril de 2009

Infinito particular.

Coloquei todos os meus planos em cima de ti, frustrei-me.Esperava poder ser a mesma com minhas manias e esquisitices, mas você incomodou-se por eu ser livre, pela minha paixão por viver e aproveitar os momentos, ao lado de quem quer que fosse. E foi disso em mim que você gostou.Adorou ver a minha alegria e o sorriso que eu levava comigo e o meu constante modo de tornar os meus dias em brincadeiras e diversão.Você ensandeceu ao ver que minha alegria nunca dependeu de você, e sim de eu mesma.Percebeu que eu nunca seria somente sua, prisioneira de seus gostos e egoísmos.Permaneci relutante, afinal, eu deveria te amar pelo o que eu era ao seu lado... houveram meses de felicidade em que você não ousou atrever-se, mas você não contentou-se em me dividir, comigo mesma.Preciso do meu tempo, dos meus dias, dos meus pensamentos, das minhas tardes vazia, do meu silêncio e do meu caminhar sozinha.Tornaram-se meses de cobranças e cansaço.Não faça, não vá ... não sorria, não viva! A vontade de ter uma segurança, um alguém que eu sei que estará disposto a me ouvir, a largar algumas coisinhas por minha causa, fez eu suportar toda essa pressão, achando que um dia tudo voltaria a ser como no princípio.Sem perceber, a cada dia eu me rendia, e você acreditava ter algum poder sobre mim. Mudar meus pensamentos, minhas escolhas e o meu caminho?Não! Nunca quis mudar para agradar, se deixei isso temporariamente acontecer, foi a fraqueza que eu sentia causada pela maldita carência, que me controlou. Hoje, quando lembro do tempo que perdi presa a uma ilusão e à falsas expectativas, dói o meu corpo, como se eu levasse um soco em meus pulmões que me tirasse o ar. Finalmente acredito estar voltando ao início.A velha Georgia lunática e sonhadora de sempre, não o produto de um relacionamento fracassado. E se perguntar por mim, digam que estou bem.Aparentemente é como se eu não te conhecesse, quero ser eu sem você, apenas eu, nua e crua. Quero queimar de meu peito qualquer sentimento que incomode e me faça perder o foco, afundando em lembranças e nostalgia. A experiência que você me trouxe, acredito que qualquer um poderia ter me concedido.Amar primeiro a si mesmo, não mudar a essência, jamais! Se houver alguém que venha a me encantar e que faça eu me entregar, será dessa vez do meu jeito, com as minhas regras. Não foi porque você pediu mudanças e eu não te travei, que eu seja vulnerável a qualquer um.Precisei ser aceita em um momento de fraqueza, mas hoje sei que para ser aceita, antes eu preciso me aceitar. Agora estou rasgando as folhas dessa novela obsoleta, que já não me importa teus personagens antiquados e já esquecidos.

Nenhum comentário: