segunda-feira, 27 de junho de 2011

Açucar, pimenta e afeto.

Já tive algumas paixonites que me deixaram febril, exausta... outras que eram calor, êxtase e animação. A maioria dos que me relacionei eram bem diferentes de mim, havia a conquista mas sempre uma grande e total entrega. Ou uma conquista e um sumiço depois de dar a mordida na fruta. Eu sempre estava segura, pois sabia as intenções deles.Eu já tinha mesmo escutado que há uma alta probabilidade de nos apaixonarmos pelo nosso semelhante.Realmente vejo que aqueles que mais me atraem são os indecisos, ou os que de tão livres aparentam que nunca serão de ninguém. É aquele que em um momento vem correndo, e já no outro foge e demora pra voltar. Quando ele tá perto, ele nunca deixa a desejar, mas quando tá longe... faz você querê-lo mais perto pra saber o por que dessa indiferença.Esses costumam vir pra ficar... são aqueles que facilmente aceitam o meu jeito de querer viver e a necessidade de respirar. Houveram também os devotados e fieis, mas que me enojavam e sufocavam com o ciúmes e possessividade.E também os que não queriam realmente nada, desde o começo eram transparentes e eu podia enxergar que não seria a única. Nunca fui a pessoa encanada, que sofria ao descobrir que não era nada além de distração. Aliás, considero um egoísmo me descabelar, chorar e perder tempo meu e gastar o dos outros, reclamando de um homem, sendo que tem bilhões por aí que eu ainda posso encontrar. Porém, sempre fui questionada sobre essa frieza, essa "capacidade" de desencanar facilmente,e resolvi mentir pra mim mesma. Tentei encenar e fingir ligar, forcei lágrimas que nunca foram derramadas, tentei ser alguém que precisa de outro alguém para se encostar. Tentei e não consegui esconder por longo período.Como todo ser humano, eu odeio fracassar, mas isso me fez ver que não posso fugir do que sou. As vezes confesso que ainda tento expressar o que não vejo necessidade, dizer palavras vazias que não pertencem a mim... mas eu sinto vergonha de estar me negando, de querer ser o que não posso ser. Claro que eu quero ter alguém ao meu lado, uma pessoa que me faça rir dos problemas e reparar nas coisas cotidianas que deixamos passar. Alguém que me transmita confiança sem precisarmos firmar um relacionamento e publicá-lo pra todos saberem e comentarem.Uma pessoa que ame a si mesmo antes de qualquer outra pessoa e nunca pense em reivindicar de sua liberdade, de seus amigos, e do tempo para cuidar de si próprio. Quero ter meus dias de mal humor sem precisar dar satisfação, e quero que esse alguém não abandone a mesa de sinuca com os amigos, nem mesmo o futebol. Quero me amar e estar feliz comigo mesma para irradiar felicidade na vida dele... e quero que ele faça o mesmo! Sensação de calor e aconchego quando me olhar, vontade de viajar dentro de um sorriso que poderia ser tirado com brincadeirinhas de eu te morder, fazer cócegas... Mentira seria eu dizer que não sei sonhar e que não quero ser importante pra alguém. Mas o diferente são as proporções, o cargo que é empurrado junto com a rotina, as cobranças e desconfianças, as brigas sem motivos. Posso muito querer me apaixonar e viver me sentindo leve, arrastando você junto comigo e também te amar como se todos os dias tivesse um gostinho de suspiro. Eu quero fazer amor sem a preocupação com o que acontece lá fora. Quero uma música de fundo que me faça querer dançar encaixando o meu corpo com o seu e num mesmo ritmo nossas respirações cantarem. Os meus pés encostarem nos seus e te arranharem... eu quero perseguir cada arrepio na sua pele.Por mais que sexo seja fundamental e ser o tempero de qualquer relação, além da melhor forma de uma reconciliação, há mais o que juntos aproveitar. Posso gostar da sua pele e do seu calor e também me apaixonar e desejar a sua alma, querer saber mais o que passa em seu cérebro e valorizar a sua criatividade. Acreditar que um dia isso será recíproco, tenho que ter uma âncora que não me deixe afundar em solidão. Nem que seja de uma forma mais fantasiosa, com menos compromisso e mais atenção, com menos ciúmes e mais abraços, com um equilíbrio entre tesão e a razão, acho que tenho esse direito né? Para o bem daqueles que reclamaram da minha frivolidade, dificuldade de entrega e de um pavor de compromisso e intimidade, eu digo que desde que seja leve e suave, eu topo...
Não sei se esse alguém, que as vezes tratei como você (pela falha mania de visualização me persegue), existe por aí, ou existe na minha vida... mas eu quero colocar açucar nessa minha vida e muito afeto na de quem estiver ao meu lado.